Vereadores da CPI do Parque Permanente de Exposições iniciam oitivas

Secretário de Turismo é questionado sobre situação de abandono e falta de registros de investimentos no Parque
Vereadores da CPI do Parque Permanente de Exposições iniciam oitivas

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura a ausência de registros sobre valores arrecadados com eventos no Parque Permanente de Exposições, realizou na manhã desta quinta-feira, 08 de fevereiro, a primeira reunião de oitivas para captação de informações.

Os vereadores, que já haviam feito diligência ao Parque e constatado cenário de abandono, receberam na sala de comissões da Câmara o Secretário de Turismo da cidade, Edmilson Carlos Domingues.

Edmilson foi questionado sobre a não resposta a documentos solicitados pela CPI à Secretaria. Ele respondeu que recepcionou o Parque Permanente de Exposições na Pasta do Turismo há apenas quatro meses, antes administrado pela Secretaria de Esportes. Disse que já enviou alguns documentos à CPI no mês de dezembro, e que está trabalhando para juntar outros dados da administração anterior.

Sobre a locação do Parque Permanente para eventos, os vereadores foram incisivos nas questões de arrecadações e investimentos. Edmilson explicou que existe uma tabela de valores herdada da administração anterior, e informou que vai elaborar um regimento interno que será publicado no site do executivo para dar diretrizes do processo de locação aos interessados. Lembrou também que a referência de valores aplicada à tabela leva em consideração a situação atual do Parque e as condições de mercado, e que até o momento para cada setor do espaço é aplicado um valor diferente. Segundo ele, o valor para locação do espaço máximo do Parque está em torno de noventa e um mil reais por dia.

Quando questionado sobre a situação de conservação do espaço, o secretário reconheceu as más condições atuais e disse estar buscando investimentos em parceria com a iniciativa privada para obras de melhorias nos banheiros, base da Guarda Municipal, iluminação e salas.

Na parte final do encontro, os vereadores concederam trinta dias para o envio de outros documentos por parte da Secretaria de Turismo, e adiantaram que querem ouvir o Secretário de Esportes de Ribeirão para esclarecimentos sobre os investimentos do montante arrecadado pelos aluguéis do ano de 2017.

Por Marco Aurélio Tarlá

Fotos: Newton Barbosa